Fluviário de Mora

EDUCAÇÃO

1º CEB

Atividades

A carregar as atividades...
Glutões Brincalhões

O que leva o sapo para o prato? E o peixe-gato, será que come sola de sapato? A forma e posição da boca de um peixe pode dar muitas pistas sobre a sua alimentação. Vamos descobrir as preferências alimentares de alguns dos animais dos rios e abordar as relações tróficas de uma forma lúdica.

Tanganhos Animados

O que é um tanganho? É um galho seco. No que irás transformar o teu tanganho? Com esta atividade vamos incentivar a transformação de materiais através do seu manuseamento com o auxílio de técnicas de pintura e de colagem, sensibilizando para a importância de cuidar das florestas e da natureza.

A Ribeira da Raia

Poderás conhecer rios e ribeiras mas ainda não conheces a ribeira da Raia. Ela passa muito perto do Fluviário, e tem uma grande viagem para fazer. Proporcionar a interação com a zona ribeirinha de forma lúdica. A atividade decorre no Parque Ecológico do Gameiro, junto ao Fluviário de Mora.

Espelho de Água

“Espelho meu, espelho meu, haverá alguém mais belo do que eu?” Alguns animais têm um cuidado especial com a forma como se arranjam. Será vaidade ou necessidade? Venham saber mais. Vamos fomentar a curiosidade pela natureza e sobre o comportamento animal.